Ir para o conteúdo principal

Atalhos de Teclado

Para facilitar a operação de nossa plataforma WEB, estamos implementado atalhos de teclado com objetivo a acesso a diversas funcionalidades existentes no SISMETRO.

Para ser possível o uso, é necessário solicitar ao Suporte SISMETRO a ativação em sua unidade.

O FUNCIONAMENTO

Quando a opção de unidade estiver ativada, é possível, caso não esteja preenchendo algum campo, efetuar o acionamento de combinações de letras que tem como objetivo a realização de uma ação específica.

Para saber quais são os atalhos disponíveis para seu usuário é necessário apenas acionar as letras A + H, onde abrirá a tela de "Atalhos Disponíveis".

image.png
Exemplo de tela de atalhos.

Nesta tela possui os atalhos disponíveis para uso em seu usuário, podendo ser de acesso específico (onde abrirá um modal com um campo para que possa identificar qual recurso daquele tipo que necessita acesso) ou acesso à páginas, onde abre uma página específica, como a página inicial ou a listagem de alguma funcionalidade do SISMETRO.

image.pngExemplo de acesso específico.

CONFIGURAÇÃO

Suporte SISMETRO:
-
Ativar opção de unidade Ativar Atalhos de Teclado, no grupo Unidade - Geral.