A drawparametro_tipo
Na drawparametro_tipo é onde se cadastra os tipos de configurações que podem ser efetuadas, elas podem ser de vários tipos (definido em value_type):
- integer;
- float;
- double;
- decimal;
- string;
- text;
- boolean;
- date;
- datetime; ou
- json.
Para cada tipo de parâmetro, existirá um campo daquele tipo dentro da drawparametro_<module> para armazenar. É importante ter isso em mente para que seja armazenado e obtido o valor do lugar certo e assim evitar problemas de configuração do SISMETRO.
Nos registros desta tabela é necessário ter em "group_id" o ID do grupo em drawparametro_grupo e em "module_id" o ID do módulo da configuração em drawmodulo.
Para isso também temos a chave da configuração, onde pode ser usado qualquer um destes:
- alias do Tipo;
- Módulo + Slug do Tipo (depreciado);
- code do Tipo (depreciado).
Vale constar que, a ideia principal para o futuro é o uso do alias para obtenção dos valores. Alguns campos foram criados a fim de manter a compatibilidade com funcionalidades já existentes dentro do SISMETRO (no caso, da unidade).
Então a sugestão é que, para os novos tipos, sejam utilizados apenas o alias quando necessitar referenciar o tipo de parâmetro.
A definição do alias
A ideia é que com a visualização do nome do alias seja possível saber onde ele será aplicado, sendo preferencialmente completamente em inglês, então sugere-se o uso da seguinte forma:
<module>_<nome com informações>
Exemplos:
- ss_require_service_on_close - Obriga inclusão de serviço na SS ao encerrar;
- ss_triage - Habilita a triagem de SS;
- cme_auto_cleaning - CME com Limpeza Automática;
- login_enable_ldap - Ativa o Login por AD/LDAP.
Então, a ideia é com o nome do alias, saber onde ele é aplicado.