Entendendo o Conceito
Os Endpoints de Integração é como chamamos a nossa ferramenta de "failover".
Em resumo, "failover" se baseia em haver mais de uma forma de acesso a um determinado recurso, sendo efetuadas tentativas em uma determinada sequência, onde apenas a primeira que estiver disponível será utilizada para o acesso.
No SISMETRO, a ferramenta de "Endpoints de Integração" permite o cadastro de diversos endereços, onde através da sequência desejada, é possível definir quais devem ser utilizados para a conexão em uma integração.
O processo de troca de endpoint ocorre de forma automática e manual. Na forma automática, um processo é executado a cada hora, onde se testam os endpoints e o primeiro que responder entra em vigor até a próxima validação ou a ativação manual. Na forma manual, é possível através de um clique efetuar a troca na hora do endpoint, porém, ficará válido até a próxima validação automática ou troca manual, o que ocorrer primeiro.
No cadastro de endpoints, você possuirá um grupo de endpoints, onde indicará todos os endereços relacionados. Este grupo de endpoints estará ativo nas integrações que ele estiver vinculado. Para efetuar o vínculo deve-se solicitar ao Suporte SISMETRO para o fazer.
Nas próximas páginas desta documentação possui como é possível cadastrar os endpoints e como gerenciá-los.