Ir para o conteúdo principal

Leitor de Códigos 2D para Microetiquetas

Os leitores de códigos 2D são utilizados para identificar micro etiquetas DataMatrix (Com 3 a 5 mm de diâmetro) fixadas em instrumentais cirúrgicos. O leitor deve ser conectado a um computador. Leitores de micro etiquetas não são recomendados para identificação de gravação realizada diretamente na peça. É necessário um leitor para cada ponto ou estação de trabalho onde é necessário realizar a identificação de material. A SISMETRO não comercializa leitores.​ Os leitores podem ser adquiridos de qualquer fornecedor.

MÓDULO

Gestão Inteligente de Esterilização.
Gestão Inteligente de Manutenção.

EQUIPAMENTO HOMOLOGADO

Leitor de códigos 2D Honeywell 1902 GHD (Sem fio);

Leitor de códigos 2D Honeywell 1900 GHD (Com fio).


Leitor de código 2D Honeywell 1902 GHD (Sem fio)

EQUIPAMENTO ALTERNATIVO

Leitor de códigos 2D Honeywell 1900 HHD (Com fio);

Leitor de códigos 2D Honeywell 1902 HHD (Sem fio);

Leitor de códigos 2D Honeywell 1900 GSR (Com fio);

Leitor de códigos 2D Honeywell 1902 GSR (Sem fio).

EQUIPAMENTO SIMILAR

O cliente poderá utilizar sob sua responsabilidade leitores 2D similares com tecnologia compatível HD High Definition padrão Honeywell do equipamento homologado. A equivalência deve ser avaliada mediante comparação das especificações técnicas entre o equipamento homologado e o equipamento similar. Para evitar transtornos e imprevistos recomenda-se efetuar testes de performance de leitura diretamente na micro etiqueta utilizada.

COMUNICAÇÃO

O leitor se comunica via porta USB por meio de emulador de teclado (Emulator keyboard), ou seja o leitor insere no campo selecionado o valor do código identificado.

CONFIGURAÇÃO

Os leitores deverão ser configurados pela TI do cliente para executarem as funções abaixo:

  • Ativar leitura de código 2D DataMatrix;
  • Inserir (prefixo) enter após a identificação do código;
  • Para realizar a leitura o usuário deverá pressionar o botão do leitor. Ao ler o código o usuário tem de pressionar novamente para realizar a leitura. Caso o usuário queira é possível utilizar o leitor no modo câmera, ou seja o leitor estará fixo e ao detectar movimento captura os códigos sequenciais sem a necessidade apertar o botão do leitor (Esta função pode ser útil na limpeza, para evitar manipulação do leitor). 

Para configurar um leitor basta utilizar o manual do fabricante e identificar os códigos correspondes as funções descritas acima.

DÚVIDAS

Dúvida Solução Direito
Posso utilizar o leitor 2D para ler, códigos de barras de tecidos e de caixas? Sim. O leitor 2D também possuí leitura de códigos 1D. -

Posso comprar outro modelo de leitor?

Sim. O cliente pode comprar sob sua responsabilidade qualquer leitor de código 2D desde que as características técnicas sejam satisfeitas. Recomenda-se fortemente que o cliente realize testes de leituras com as micro etiquetas antes de adquirir um modelo não homologado. -

A plataforma acessa o leitor?

Não. A plataforma não acessa o leitor. A leitura é realizada pelo leitor, transferida via USB para o computador e inserida no campo correspondente. -

Onde compro o leitor de microetiqueta?

O cliente pode comprar o leitor em qualquer fornecedor de leitores Honeywell ou de marcas similares. O leitor é um produto de mercado sendo facilmente encontrado em shopping on-line de produtos de informática.

-

Posso utilizar um leitor com tecnologia DPM (Direct Part Mark) para identificar micro etiquetas?

Sim. Os leitores com tecnologia DPM são projetados para identificar marcações realizadas diretamente na peça (gravação a laser), porém em geral também tem uma boa performance na identificação de micro etiquetas.

-

Posso utilizar um leitor 2D de micro etiquetas para identificar gravações realizadas diretamente na peça?

Os leitores convencionais não possuem tecnologia DPM e não são projetados para identificar marcações realizadas diretamente na peça, porém em alguns casos os leitores convencionais apresentam performance razoável na identificação de gravações realizadas diretamente na peça. O uso destes leitores nesta condição é de responsabilidade do cliente.

-

Onde compro o leitor com tecnologia DPM?

O cliente pode comprar o leitor com tecnologia DPM para identificar marcações realizadas diretamente na peça (gravação a laser) de qualquer fornecedor, dentre eles:

Honeywell;

Cognex;

Powerscan;
Microscan;

Surgiscan;

Keyence.